segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Então sábado foi o show do Chiclete. A gente com os abadás amarelo-luz-acesa, milhares e milhares de pessoas no autódromo e uma demora que eu nunca vi na vida. Mas assim que o show começou tudo foi foi imediatamente esquecido. Eu, a grade e Bell. Ah, como é bom ver tudo de pertinho! E ele ainda cantou um pedaço de baiana olhando só pra mim. Praticamente uma serenata. Me senti!

O lado ruim da história: ficar na grade é sempre difícil. Fui esmagada, espremida, empurrada. Afe, ninguém merece! Outra coisa: o Chiclete estava gravando e filmando para o DVD. Então Bell cantou a mesma música três vezes. Tuuudo bem que era 100% Você. Mas podia ter deixado um espacinho para Cometa Mambembe, né?! Aí é exigente...

Ê, baiana
Quem dera ser a flor
Pra primavera ver
Que eu gosto de você
Do jeito que eu sou
Pra gente só fazer amor
Fazer um carinho e nessa viagem
Nessa grande paisagem
Eu queria voar
Deixa eu voar
E lá em cima, olerê
Lá no espaço, olerê
Vou te amar, olará


A música da minha serenata particular... hehehehehehe

sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Vi isto no blog dela, que veio do dela e começou no dela. Não resisti e quis ter no meu também.

Uma música que:

Me faz dançar: Rumba de Santa Clara - Chiclete com Banana
Me deixa pra cima: Flor do reggae - Ivete Sangalo
Me faz lembrar de um amigo(a): You've got a friend - James Taylor
Me faz lembrar de um amor: Outra vez - Roberto Carlos
Me entristece: Estrelas - Oswaldo Montenegro
Me alegra: Ciranda da Bailarina - Edu Lobo/Chico Buarque
É muito sexy: Slave - Britney Spears (apesar de não gostar dela)
Me faz sair da deprê: É hoje - Caetano Veloso
Me faz pensar como o amor é: Eu te amo - Tom Jobim/Chico Buarque
Me faz ter vontade de pular de paráquedas ou dirigir em alta velocidade: Cometa Mambembe - Chiclete com Banana
Diz muito sobre mim: Pagu - Maria Rita
Escreveria: Águas de Março - Tom Jobim
Tocaria no meu casamento: When I fall in love - Nat King Cole
Faz meus amigos lembrarem de mim: qualquer uma do Oswaldo Montenegro
Gostava, mas agora nem tanto: November Rain - Guns n' roses
Não admito que gosto: Planeta Gira - DJ Marlboro (ai, ai)
Me faz lembrar minha infância: Superfantástico - Balão Mágico
Parece com a minha adolescência: Meu erro - Paralamas do Sucesso
Muitas pessoas gostam, mas eu não: Admirável Chip Novo - Pitty
É melhor quando tocada no carro: Vamos fugir - Skank
Pra me acordar de manhã cedo: Solta-se o beijo - Ala dos Namorados
Gosto, e meus pais também: Ray Charles, Chico, Tom Jobim...
Tocou em um dos meus filmes favoritos: Oh, Pretty Woman - Roy Orbinson
Me faz pensar na lua: Blue Moon - Nat King Cole
Me faz pensar no sol: You are my sunshine - Jimmy Davis
Me faz pensar na noite: I will survive - Gloria Gaynor (só penso em balada mesmo!)
Me faz querer estar sozinha: Fim de caso - Dolores Duran
Me faz sorrir: O Chato - Oswaldo Montenegro
Me faz ter vontade de chorar: Todo sentimento - Cristóvão Bastos/Chico Buarque
Não é do meu "tipo" mas eu gosto: Represent - Orixas
Posso cantar bem: I say a little prayer - Aretha Franklin
Pra pular no Carnaval: qualquer uma do Chiclete ou da Timabalada

Acho que a gente acaba conhecendo um pouquinho das pessoas pelas músicas que ela ouve ou gosta. Então...

quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Nada como nos fazer bem um pouquinho, não é mesmo? Então fui lá e me dei de presente meu abadá do Carnagoiânia 2005, que será em setembro. Nana Banana, claro! E com isto ganhei o ingresso para o show de sábado. Ah, quero me acabar de dançar. Que meus trinta anos agüentem agüentem meu pique de 22!!!

Os acontecimentos... bem, sábado fui para o casamento da Lú. Ela estava linda e o noivo chorava mais do que ela (que fofo!). Depois acabei indo pra um buteco com a Jô e conheci uns amigos divertidíssimos dela, lá de Brasília. Ficamos até as 4 na rua. Pra aproveitar o final do horário de verão. Na madrugada de domingo pra segunda minha irmã chegou. E desde então virei motorista dela pra médico e dentista.

Acabei aproveitando para ir à dentista também e ainda arrumei exame pra fazer em um médico, o que me deixou de lembrança um furo no braço ontem. A mulher colocou uma agulha pra dar vacina em boi, só pode, porque ficou tudo dolorido e ainda meio roxo. Ninguém merece, né?!

Por hora estou no aquecimento do show de sábado. Ouvindo, devorando, almoçando Chiclete com Banana. Que Oswaldo me perdoe... hehehehehehehe

terça-feira, fevereiro 22, 2005

Todo mundo tem uma grande amiga, ou um grande amigo, não é mesmo? Daqueles para todas as horas, todas as lágrimas, todos os sorrisos, todas as palhaçadas e micos do mundo. Eu tenho a minha...


Johen e eu


As palhaças


Aí se amam!

domingo, fevereiro 20, 2005

Então passei o dia escutando músicas da minha infância. Sim, estou carente de boas lembranças. Trem da Alegria, Balão Mágico, Menudo... que tempinho feliz, despreocupado, onde eu era apaixonada pelo Tobby, minha irmã pelo Mike e a gente fazia clipe do Menudo em casa. Fora o Robby Rosa, a grande paixão de 9 entre 10 garotas da minha idade.

É, eu fui a shows desta turminha toda aí. Mas o mais emocionante foram os dois do Menudo, afinal eles não eram brasileiros e eu já sabia todas as músicas de cór (no idioma que fosse, afinal a pronúncia não importava), assim como as coreografias. Lembro que minha tia ficou encarregada de levar a cambadinha. Foi aeroporto, seguindo ônibus, hotel e finalmente as noites mágicas. Ah, isto ninguém me tira: uma boa lembrança.

Ainda tenho até hoje algumas coisinhas desta época. E até uma autógrafo do Juninho Bill com meu nome e tudo. A febre era maior do que qualquer paixão que eu tenha hoje por Oswaldo Montenegro ou Chiclete com Banana.

E uma das músicas eu escutei hoje um monte de vezes. Porque ela fala de maneira tão simples sobre o caminho da felicidade...

Lua lá no céu, queijo pão de mel
Na ponta do pincel, mostra no papel aonde encontrar
A tal da dona felicidade

Perguntei pro céu
Perguntei pro mar, pro mágico chinês
Mas parece ninguém sabe, aonde a felicidade
Resolveu de vez morar

Até que um anjo me disse, que ela existe
Que é tão fácil encontrar
Bem lá no fundo do peito o amor é feito
É só você se entregar

E você vai ser muito feliz,
É só na vida acreditar...


Então é só me entregar... simples assim. Vou tentar...

sábado, fevereiro 19, 2005

Eu não sei se vem de Deus
O céu ficar azul


Ah, hoje o céu amanheceu azulzinho, sem uma nuvem sequer. Um dia de praia, eu diria, se aqui houvesse alguma. Mas dias assim já me deixam muito feliz. Eu sempre prefiro um dia de sol a um dia de chuva. Então o sábado já começou com grande potencial.

Hoje é casamento da Luciana, então vou para o salão providenciar minha aparição no casório. A Lú é a primeira que desencantou. É que inventamos uma lenda de que quem foi veranear em João Pessoa (daqui de Goiânia) não casava. A-há... alguém venceu a lenda. Apesar de que minha irmã mora junto com o namorido dela. Mas casar, casar mesmo, hoje será a primeira. E eu tenho certeza que a Lú será muiiiito feliz! Porque ela merece, sempre!

E eu quero um final de semana gostosinho. Quero ver meus amigos, assistir um bom filme, comer alguma coisa gostosa... que assim seja, amém!

update: só porque eu estava feliz choveu a tarde toda!

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Dia de fazer aquela geral no computador. Tudo sendo devidamente salvo e blábláblá, porque chegará uma nova máquina. Então fui dar uma olhadinha nas minhas fotos. Acho que tenho mais de 5 mil no computador. É, muita mesmo. Esse negócio de ter máquina digital dá nisto. E olha que eu só tenho a minha há um ano. Consegui deletar umas 500, mas na verdade quero é mandar imprimir direitinho pelo menos umas outras 500. Um dia o farei.

Bem, sei que vi milhares de fotos e dei boas risada com algumas. Afinal se existe alguém que adora tirar fotos de todos os jeitos imagináveis, esta pessoa sou eu. Pense em alguém que não pode ver uma câmera... agora doooooobra!



Bregas mais lindas de mamãe


E esta foto aqui é da minha festa de 30 anos. Sim, porque festa a gente faz de 15 em 15 anos! Quem visita meu flog pode ver a saga de fotos que eu coloquei da festa. Então resolvi publicar uma aqui também. Nela estão Fernandinha, Marcelinha, eu, Johen, Evinha e Fernanda.

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Quem ainda não conhece o trabalho do Ala dos Namorados certamente deveria. É uma banda portuguesa realmente muito interessante. Acho que li em algum lugar que alguém estava escutando e fui atrás. Fiquei absolutamente maravilhada com a música que eles fazem. A canção preferida se chama Solta-se O Beijo, mas também adorei Razão de Viver:

Deixa ser como o luar, à minha vontade
como a águia ser a águia, sem nenhum problema...
ser a cor teu grão de areia, a minha unidade
do deserto e do mar, que coisa pequena...
ter do tempo a claridade do sol promissor
como o índio, ser o índio e valer a pena...


Além disto tenho escutando muito Oswaldo Montenegro. O que não vem a ser a maior das novidades. Mas o tenho ouvido pedindo praticamente alguns conselhos. E boas músicas se encaixam perfeitamente a meus pedidos. Engraçado quando temos esta ligação com algum compositor querido. Ele sempre nos diz o que queremos ouvir. E tenho dito pra quem quiser ler e ouvir: só queria ser Madalena Salles.

p.s.: sim, continuo meio adoentada sim. :(

terça-feira, fevereiro 15, 2005

Eu achando que não, mas eis que hoje amanheci com o corpo mole, meio febril e com aquela indisposição que só uma boa gripe nos oferece. Acho que o tal vírus tinha dado uma trégua por causa da cólica e voltou a atacar quando ela se foi. Mas isto passa logo.

Para compensar, ontem chegou o CD do Rapazolla, que minha querida Ladra do Bem (agora só falta aqueeela foto) mandou direto de Salvador. Nada melhor do que receber presentinhos, ainda mais tão bons quanto este. Querida, muito obrigada. Saiba que já ouvi pelo menos três vezes. É realmente muito bom.

E ontem também foi dia de receber telefonema especial. De alguém que está mais longe dos meus olhos do que deveria. E como é bom ouvir um: "liguei porque estava com saudades de ouvir a tua voz..." Ah, muito bonitinho! Me fez um bem danado.

segunda-feira, fevereiro 14, 2005



Eu e Ele

Já contei o quanto gosto desta foto? Acho que só no fotolog mesmo. A visão do Cristo Redentor de pertinho é espetacular, fora a vista maravilhosa do Rio de Janeiro que temos lá de cima. Ô cidade abençoada com tanta beleza.

Pra tirar esta foto meu cunhado teve que deitar no chão, porque a parte de baixo, de onde ficaria mais fácil tirar fotos, estava lotada, absolutamente lotada de gente. Então ele deitou no chão e as outras pessoas começaram a fazer o mesmo. Foi o máximo. Nos divertimos muito. Acho que foi no dia 02 de janeiro.

Hoje amanheci com uma cólica que não quer ir embora. Mas pelo menos o vírus da gripe me largou. Não dá para ganhar todas, não é mesmo?!

sábado, fevereiro 12, 2005

Estou sentindo uma gripe querendo se acomodar no meu corpinho, mas estou fingindo que não é comigo, dando os ombros pra ela. Mas hoje parece que ela está de birra. Eu, livre, leve e solta, continuo ignorando-a-a, mas preferi ficar em casa para não dar margens a comentários dos outros vírus. Bem que queria ter saído com meus amigos queridos, afinal é sábado a noite. Não deu. Fiquei com uma boa leitura e uma comida gostosinha.

A tarde fui para o Grupo Escoteiro. Início das atividades do ano, rever todo mundo, rir muito dos meninos da minha Tropa, sentir falta dos que não foram hoje e perceber que este será um bom ano escoteiro. Não só para mim, mas para todos que estiverem com um tico de vontade.

A pergunta que não quer calar: por que todos os meus parentes (leia-se: aqueles fios de cabelos que ficam arrepiados = herança genética) ficam pra cima quando o tempo está chuvoso? Alguém tem alguma explicação física, matemática, biológica ou até mesmo metafísica para isto? Alguém, alguém?

sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Dia de milhares de nuvens escuras no céu, mas nenhuma delas sobre a minha cabeça. Sim, ando num período zen, tudo azul, absolutamente relaxada. Aliás, desde o Reveillon eu estou assim. Dizem que ano ímpar é bom, então vou começar a acreditar para que assim ele permaneça. Amém!

E as nuvens vieram de ontem a noite. Choveu a noite inteira e também de madrugada, quando acordei para levar meu pai ao aeroporto. Na verdade acho que eu não tinha acordado direito, pois os fatos parecem ocorridos há anos atrás ou num sonho. Não, não foi sonho. Meu pai está a quilômetros daqui.

Hoje dia de cuidado comigo mesma. Minha cabeleireira-melhoramiga-pessoaquerida Johen já veio aqui dar aquela hidratada em meus cabelos. Agora faltam os pelos, sobrancelha, unhas... ah, uma delícia dia de periguete, como diz Ivete. É, a Sangalo.

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Então o Carnaval acabou. Bom pra mim que estava me torturando vendo tudo na TV. Sofrendo de coração apertado. Mas pelo menos serviu para ver os amigos, comer muito, dar boas risadas. Que o Carnaval do ano que vem eu nem esteja aqui, escrevendo, de tanta farra que pretendo fazer em Salvador. Será que o Senhor do Bonfim me ajuda?

Terça a noite pizza na casa da Jô com boa companhia e a quarta-feira de cinzas terminou com a comemoração do aniversário da Roberta, no Chopp 10. Em meio a conhecidos, desconhecidos, tudo foi ótimo. Adoro aquela maluca da Roberrrta. Acho que ela sabe disto, mas não custa dizer sempre.

E hoje, fui olhar a página da Central do Carnaval, em busca de informações para comprar meu abadá do ano que vem e descubro que o 1º lote do Camaleão já foi vendido. Como assim, Bial? Ontem eu nem consegui entrar na página e hoje já era? Espero que sobre algo pra mim. :)

terça-feira, fevereiro 08, 2005


Bell, cantando pra mim


Ele está olhando pra mim e cantando 100% Você! Alguém duvida que é pra mim? Acho melhor não, heim?! Foto de ontem, no Camaleão. Imaginem só que eu pulo no meu quarto junto com o bloco. Cena linda de se ver!

Recado para a Ladra do Bem: quer me matar do coração ou de inveja mesmo, heim?! Ninguém merece, né não?

O Carnaval está sendo tranqüilo. Sexta de filme na casa do Mamá com , sábado sem empolgação, domingão de clube com a Fernandinha pela manhã, Sr. Crepe com , e Mamá a noite (matei a vontade!), segunda de torta de limão na casa do Marco. E em meio a tudo isto Chiclete, Ivete, Timbalada, Asa etc na televisão. E desde ontem a noite estou ouvindo Coração, que Carlota mandou pra mim. É do Rapazolla, uma banda que deve ser a revelação do Carnaval. Ouvi pelo menos duzentas vezes pra decorar.

Coração
Para quê se apaixonou
Por alguém que nunca te amou
Alguém que nunca vai te amar...


Ah, e que coisa mais triste este negócio da Velha Guarda da Portela não desfilar ontem (ou hoje de madrugada). Isto não se faz nem em nome de campeonato.

sábado, fevereiro 05, 2005

É Carnaval e eu com minha auto-tortura, tentando ver tudo o que posso de Salvador pela TV e pela internet. Sim, a louca aqui tem procurado sofrer, com uma pontinha de lágrimas nos olhos vendo o Nana Banana passar, Ivete cantar, a Timbalada arrebentar nos timbais. Mas eu preciso fazer algo antes que chegue o Camaleão, amanhã, porque se eu for ver pela TV a pontinha de lágrimas vira um dilúvio. Alguém me salva?

E Bell me lembrou meu amigo Avenir: blusa branca e bermuda amarela! Ah, que lindo! Mais lindo é ir atrás do trio, com o sol se pondo e refletindo tudo ali, na Barra, ouvindo então diga que valeu, o nosso amor valeu demais... Aiiii, me salvaaaaaaaaaaaa?!

quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Ontem foi dia de Iemanjá. Imaginei uma Bahia em festa. Me imaginei no Rio Vermelho, vendo toda aquela festa para a Rainha do Mar. Festa linda, festa pura, festa do bem. E hoje sonhei que estava em Salvador. Mas não aquela Salvador do Congresso Escoteiro de novembro passado, mas aquela dos Carnavais da minha vida. A agitação do coração, do povo nas ruas, do abadá ou da falta dele, de ver meu Chiclete, Timbalada e seus timbais mágicos, Ivete, Daniela. Da alegria de encontrar um conhecido no meio de 2 milhões de pessoas. Ai, que saudade disto tudo. Ainda bem que pelo menos posso sonhar...

Ontem também foi dia de mulherzinha. De ir ao salão com Jô, conversar muito e muito e ainda mais, porque em salão nenhum assunto é pouco. Cortei as pontas do cabelo, fiz uma escova (mesmo com esta chuva me ameaçando) e me senti linda. E dormi linda e feliz por ter terminado o dia com amigos queridos em um barzinho. Acho que por isto o sonho bom. Então acordei sorrindo, assiti um pouco de TV e corri para ouvir Oswaldo Montenegro 25 anos, que ganhei da Fernandinha no meu aniversário.

Se o dia de hoje promete ser bom? Ah, promete... Hoje eu quero a rua cheia de sorrisos francos, de rostos serenos, de palavras soltas. Eu quero a rua toda parecendo louca, com gente gritando e se abraçando ao sol, como cantou Oswaldo pra mim hoje.

terça-feira, fevereiro 01, 2005

E finalmente hoje comecei a ler o livro que me deu de aniversário. Não, não foi desdém, afinal já se foram aí quase 20 dias. Mas gosto de sentir o gostinho da vontade de ler o livro, olhar a capa, sentir o cheiro. Ainda mais sendo Clarice Lispector. Um livro de contos lindo, chamado Aprendendo a viver. Na primeira sentada foram-se metade dos contos. Mas quero ler o resto com mais calma, assim como a própria Clarice fez quando leu Reinações de Narizinho (que eu já li umas 20 vezes), de Monteiro Lobato.

E hoje vi um trechinho do Sítio do Pica Pau Amarelo. A garotinha que faz o papel da Emília sempre me surpreende. É exatamente a Emília do Reinações. Mesmo assim sinto saudades do Sítio da minha infância. A minha Dona Benta, Tia Anastácia, Visconde, Narizinho, Cuca, Pedrinho eram os melhores. Talvez por causa do meu gostinho de infância. De chegar da escola pra ver Sítio e depois Espectroman (sim, sim eu assisti muito isto).

A segunda terminou tão preguiçosa quanto começou ontem. Hoje estou no meu momento mulherzinha, cuidando de mim e pensando longe, longe... passado e futuro. Talvez pela leitura do livro. Por falar em livro, alguém tem o Código da Vinci pra me emprestar?