terça-feira, fevereiro 01, 2005

E finalmente hoje comecei a ler o livro que me deu de aniversário. Não, não foi desdém, afinal já se foram aí quase 20 dias. Mas gosto de sentir o gostinho da vontade de ler o livro, olhar a capa, sentir o cheiro. Ainda mais sendo Clarice Lispector. Um livro de contos lindo, chamado Aprendendo a viver. Na primeira sentada foram-se metade dos contos. Mas quero ler o resto com mais calma, assim como a própria Clarice fez quando leu Reinações de Narizinho (que eu já li umas 20 vezes), de Monteiro Lobato.

E hoje vi um trechinho do Sítio do Pica Pau Amarelo. A garotinha que faz o papel da Emília sempre me surpreende. É exatamente a Emília do Reinações. Mesmo assim sinto saudades do Sítio da minha infância. A minha Dona Benta, Tia Anastácia, Visconde, Narizinho, Cuca, Pedrinho eram os melhores. Talvez por causa do meu gostinho de infância. De chegar da escola pra ver Sítio e depois Espectroman (sim, sim eu assisti muito isto).

A segunda terminou tão preguiçosa quanto começou ontem. Hoje estou no meu momento mulherzinha, cuidando de mim e pensando longe, longe... passado e futuro. Talvez pela leitura do livro. Por falar em livro, alguém tem o Código da Vinci pra me emprestar?

0 Comentários: