quarta-feira, junho 29, 2005

Os dias estão atropelados, muita coisa ao mesmo tempo agora, em meio a uma gripe que me faz capotar na cama todos os dias o mais cedo possível. Meu pai também está doente, aliás, ainda mais doente do que eu. E em meio a isto meu avô vai operar hoje. Cirurgia simples, mas por causa da idade a preocupação dobra. Bem, mas tudo vai dar certo, com toda certeza!

As alegrias: Raphinha deve vir para cá para a festa junina do meu Grupo. Que aliás, vai ser a festa, tenho certeza. Tudo está sendo bem planejado para que esta festa seja a melhor de todas. Vai ser. ;)

Aqui na agência as coisas estão cada dia melhores. Eu ainda tenho que aprender algumas coisas, mas acho que em pouco tempo tudo vai estar nos seus devidos lugares. O ritmo aqui é completamente diferente da agência em que eu estava anteriormente. Razão para os meus dias atropelados também. Mas vamos que vamos...

sexta-feira, junho 24, 2005

Olha eu mordendo a língua. Um dia desses eu estava dizendo que a muito não sabia o que eram os efeitos da TPM, mas ontem ela veio com tudo. Passei horas chorando de soluçar ontem, depois do trabalho. Lógico que algumas coisas desencadearam o choro, mas coisas que em dias normais não me farima derramar uma lágrima. Ah, deixa eu ser mulherzinha de vez em quando.

Quarta-feira fui ao shopping com Johen, Ricardo e Vinícius. Primeiro comidinha árabe deliciosa. Depois vimos Sr. e Sra. Smith. Ver Brad Pitt sempre faz bem, mesmo quando a história não me agrada tanto. Aliás, não foi nem a história, foram os milhares de tiros. Afe! Aquela velha história de dezenas de bandidos e nenhum tiro certeiro pega no mocinho. Também, quem ia gostar de ver mocinho morrendo no final?

Ai...

quarta-feira, junho 22, 2005

Já me peguei algumas vezes fazendo planos com o dinheiro da Mega Sena. Montaria um negócio disto aqui, outro ali pra fazer o dinheiro se movimentar, compraria uma casa em João Pessoa, um bom apartamento em Goiânia, ajudaria a família de forma ordenada, entre tantas outras coisas, inclusive viagens. Tantos planos... Coisa de doida, afinal eu não jogo. Dãããã!

Então minha irmã se mudou de mala, cuia e cachorrinhas para o ES e minha mãe está lá também. Meu cunhadinho ainda vai ter que ficar mais um pouco no Rio, mas em alguns meses muda também. Tudo bem, eu gostei muito de Vitória, Vilha Velha e tal, mas que eu amo o Rio de paixão, eu amo. Bem, ainda bem que os amigos queridos estão por lá.

Tô tão sem assunto... só trabalho, trabalho e trabalho. Mas tem uma coisa que não posso negar: me divirto muito aqui. Lógico que tem os problemas para resolver, que trabalhar com gente é sempre complicado, mas a gente ri muito. É cada música, cada piadinha. Cinco mulheres juntas em uma sala que já ficou pequena é uma loucura. ;)

domingo, junho 19, 2005

Sexta Fernandinha me ligou chamando para ir no primeiro dia do Festival de MPB. Show do Rolando Boldrin, Maria Eugênia e Ednardo. Claro que fui. Gente, Rolando Boldrin me lembra muito minha infância assistindo ao Som Brasil. Ah, momentos de causos e de viola. Muito bom, mesmo eu não conhecendo a maior parte das músicas, afinal anos se passaram... Mas ca-la-ro que fui tirar uma foto com ele. E ele é pura simpatia.


Rolando Boldrin e eu


É que a viola fala alto no meu peito humano
E toda moda é um remédio pros meus desenganos
É que a viola fala alto no meu peito, mano
E toda mágoa é um mistério fora desse plano
Pra todo aquele que só fala que eu não sei viver
Chega lá em casa pruma visitinha
Que no verso e no reverso da vida inteirinha
Há de encontrar-me no cateretê




Ontem trabalho pela manhã e a tarde fui para o Memorial do Cerrado com os meus escoteiros. O tempo virou, choveu (em pleno mês de junho) e ficou bem friozinho. Catei meu ânimo e fui para outra festa junina. Até dia 9 tenho festas juninas para ir (algumas já julhinas). Hoje acordei tarde, mas cedo o suficiente para ver o Brasil ganhar de Portugal no vôlei. Bão demais sô!

quinta-feira, junho 16, 2005

Tô até sem forças, mas vamos lá:

Terça saí da agência direto para um barzinho encontrar os amigos queridos e aproveitar para comemorar o aniversário da Daniele, que é hoje, mas minha amiga está em São Paulo desde ontem. Conversamos, comemos, rimos como sempre e voltamos cedo pra casa que todo mundo tá empregado, trabalha de manhã (afe!), mas não antes de passar no posto da Unimed porque Jô estava com dores. É minha amiga Das Dor.

Ontem senti muita falta da Roberta na agência (ela é chique e foi para o TAM Show) e trabalhei o triplo sem ela lá. Bom pra mim, claro, mas voltei só o caquinho, de busão e cheguei em casa mortilha da Silva, querendo um bom banho e cama.

Hoje pela manhã foi a vez de Jô viajar. Foi lá para os tar de Rio Grande do Sur. Tenho certeza que ela está se divertindo muito por lá. E alguém já leu nas entrelinhas quem vendeu as passagens das amigas, não é mesmo?

Fora isto hoje passei a tarde cheirando cola de sapateiro, já que nossas cadeiras da agência foram todas arrumadas em caráter de urgência. Cheguei em casa entoxicada, completamente. Dor de cabeça, náuseas e a visão turva. Papai foi logo catando um copo de leite e me mandando tomar um banho. Pai é pai, né não? Ainda não estou legal, mas o vício me fez vir escrever.

quarta-feira, junho 15, 2005

Recebi da minha amiga e estou respondendo com o maior prazer.

Batuta Musical:

Volume total de músicas em meu computador:

Não chega a 1G. Não tenho muita paciência de ficar baixando música. As que estão lá ainda são do meu aniversário. Então só tem pérolas, afinal a festa foi brega. ;)

O último CD que comprei foi:

Eita, tá aí uma coisa que faz tempo. Foi em 2003, em Fortaleza. CD do Chiclete: Chiclete na Caixa Banana no Cacho. Mas ganhei um este ano lindo da Fernandinha: Oswaldo Montenegro, 25 anos.

Música tocando no momento:

Paralelas, com Belchior.

Cinco músicas que eu ouço bastante, ou que significam muito pra mim:

1) Estrelas, Oswaldo Montenegro
2) Como Nossos Pais, Elis Regina
3) Águas de Março, Tom Jobim
4) Todo Sentimento, Chico Buarque
5) You've got a friend, James Taylor

Cinco pessoas pra quem eu passo a "Batuta Musical":

1) Renata
2) Baiano
3) Nana
4) Silvia
5) Ladra do Bem

segunda-feira, junho 13, 2005

E foi-se o dia dos Namorados. Ainda bem que passou logo. Mas meu pai me fez a gentileza de me dar uma caixa de bombons. Que meigo!! :) Ainda estou esperando a minha lembrancinha, viu Baiano? Nem que seja uma fitinha do Senhor do Bonfim.

Hoje é dia de Santo Antônio. E já estamos aqui na agência em busca das simpatias possíveis e imagináveis. O que mais impressiona é que quem sabe as simpatias são justamente as tias solteiras... hahahahahaha. Rimos muito já e ainda não são nem 9 horas da manhã.

Final de semana? Sábado de trabalho pela manhã, escotismo a tarde e festinha junina a noite. Fui eu, papai e Johen. Rimos, dancei um pouco, revi amigos, mas voltamos cedo pra casa. Ando sem muito pique para programas agitados, mas mesmo assim aceito convites. Quem sabe vou e me animo?

Domingão de reunião pela manhã, Fórmula 1 (em meio a chochilos) pela tarde e sanduíche com as amigas a noite. Depois cama. E ainda acordei parecendo que tinha dormido 15 minutinhos. Geeeente, eu preciso acordar depois das oito pra ser feliz. E que ninguém duvide!!

quinta-feira, junho 09, 2005

Desde ontem estou no meu novo emprego. O ambiente é bom, as meninas são ótimas e divertidas e eu tenho mais abertura para falar. Agora só falta eu ter o meu espaço direitinho. Claro que ainda me sinto insegura. Estava acostumada com a rotina da outra agência e demora um pouquinho para pegar a nova. Mas acho que tudo vai dar certo. Segunda minha mesa e meu computador já estarão prontinhos.

Capítulo a parte eu tenho que dizer que estou adorando trabalhar com a Roberta. Nos conhecemos há uns 10 anos e ela sempre me fez rir muito. Agora então... ela me dá mais segurança e me ensina e ajuda muito lá na Cerrado.

Dia dos Namorados chegando... alguém viu o meu por aí? Por aqui não tá não. :( Acho que namorado é produto tipo exportação. Só o pessoal de fora é que tem contato. Euzinha mesma vou passar novamente esta data alone. A não ser que algo do outro mundo aconteça de hoje pra domingo, o que acho praticamente impossível. Mas vamos lá. Tem barzinho amanhã, festa sábado. Vamos investir! Hehehehehehehe.

terça-feira, junho 07, 2005

Então foi isto: até ontem eu trabalhava em uma agência de Turismo e amanhã começo em outra. Decidi o que eu achei que era melhor pra mim. Acho que escolhi um lugar onde tenho mais futuro profissional, porque eu realmente estou muito envolvida e quero continuar trabalhando com isto. Amanhã eu continuo reescrevendo a mudança que decidi fazer em minha vida.

E hoje, no meu dia de folga, digamos assim, não fiz absolutamente nada. Aliás, fiz tudo que uma pessoa que fica em casa o dia inteiro faz: dormi e vi TV. E para a minha surpresa passou Curtindo a Vida Adoidado. Já até perdi as contas de quantas vezes vi este filme. Fora que comi todas as porcarias possíveis. Que vida saudável!

Bem, vou sentir falta do Oxto (ou Washington) da outra agência, porque ele que deu força e me ensinou um monte de cositas por lá. Mas a gente ainda se topa por aí. E na nova agência vou trabalhar com minha amiga de peito - digamos assim - Roberta. Tuuudo de melhor!

segunda-feira, junho 06, 2005

Nada como amigos e um final de semana alegre para nos colocar para cima. Sábado trabalhei pela manhã e a tarde fui para o Areião para o Mutirão Escoteiro Nacional de Ação Comunitária. Tirando os lobinhos (nem adianta Lígia!) o resto foi ótimo. Revi muita gente, ri muito e me diverti. A noite fui para o shopping encontrar a Jô e o Ricardo e ganhei uma caixa de Twix. Pensa na criança feliz! Estou empanturrada de doce... hehehehehehe. Nós íamos ao cinema, mas não é que pegou fogo?!! Mas tudo bem, ninguém ferido e a noite foi divertida do mesmo jeito.

Domingão de seminário pela manhã. Sempre, sempre, sempre tem seminário domingo pela manhã. E nada de começar as 9, tem que ser as 8 mesmo. Ô Deus! Mas também ri muito de tudo e de todos. Almoço na casa da avó, com direito a comidinha especial para a neta aqui que não come carne e depois compras no supermercado com meu pai. Acho que nunca as fiz tão rápido. Era o sono. Cheguei em casa, banho tomado e depois cama. De onde só saí para comer, ir ao banheiro e passar meus cremes antes de dormir. Ah, lógico: assisti ao Pânico na TV. Viciei! Todo domingo eu vejo. Povo louco, sem noção... mas eu adoro!

sexta-feira, junho 03, 2005

Pra ver como a negatividade das pessoas nos atinge: ontem eu conversei com três amigas (após uma conversa séria que tive com a minha patroa) pra desabafar e mesmo assim dormi mal e tive péssimos sonhos. Acordei pior ainda e ainda cheguei no trabalho arrasada. Por estas e outras que eu me encontro novamente em um momento de escolhas no campo profissional. E esta é ainda mais difícil. Tenho um lado chamado ambição (aquela saudável, que todo mundo deve ter e não confundir com ganância - porque ontem me chamaram de gananciosa e doeu).

Tenho atestado, quase confirmado, que minha vida entrou em um eixo de dicotomias consecutivas. Eu sei que viver é fazer escolhas e eu vou ter sempre que escolher o que é melhor pra mim, ou o que eu penso ser o melhor pra mim. Preciso de uma noite bem dormida para recuperar a de ontem e botar um pouco de ordem nos pensamentos.

Minha sensibilidade está a flor da pele. Quem me dera ela pudesse se chamar TPM pra justificar, mas não, está longe... é a vida Ilvia, é a vida.

quarta-feira, junho 01, 2005

Jamais eu ganho um brinde em sorteio. Poxa! A mocinha ganhou uma passagem com estada em um resort em Salvador. Eu ganhei o que? Um: boa noite, valeu a sua presença! Hahahahaha. Mas valeu a pena. Foi um workshop. Capacitação de Roteiros na Bahia. Meus queridos amigos baianos, agora sou uma mulher capacitada na terra de vocês! Aliás, terra que eu amo de paixão. Bahia, terra da felicidade... absoluta!

E sabe uma coisa que amei no workshop? O sotaque da baiana da Bahiatursa. Ai que saudade me deu deste povo maravilhoso daí. Ah, se eu pudesse e meu dinheiro desse. Como diz uma amiga: eu queria ser pobre só um dia, um só. Porque já estou cansada de ser pobre todos os dias. Afe!! Um dia chego lá!

Essa semana começou em uma correria só. Eu não tenho braços, dedos para tanta coisa. Cuidar de casa definitivamente não é minha praia, ainda mais passando o dia todo fora assim. Socorro! Nasci pra ser patroa, como disse um amigo meu a meu respeito.
Hoje tô falante demais.

Então, ontem falei com a minha amiga mais linda lá de Recife. Foi aniversário de Aninha. Ô coisa gostosa poder falar com ela uns minutinhos. E por falar em telefonemas... semana passada quem me ligou foi a Lígia. Um dia eu estrava triste e desolada no trabalho porque ninguém ligava e ela ligou, lá do RS. Que lindo! :)