segunda-feira, junho 30, 2003

Dia de ficar em casa quietinha esperando a cólica se mandar. E ela se foi, como sempre. E hoje não era dia de muito papo, mas só por isto o telefone tocou o dia inteirinho no meu ouvido. Ah, já peço desculpas se fui meio indelicada com alguém, viu?!

Minhas tias estiveram aqui para decidir sobre os docinhos das bodas. Os bombons mandamos fazer, mas os docinhos sairão por nossa conta. E, cá entre nós, eu e minha irmã nos saímos muito bem nesta área.

Obrigada pelas felicitações. Vocês são uns amores.

domingo, junho 29, 2003

Sim, ontem foi dia de surpresa, emoção e festas.
Primeiro a emoção de receber minha Insignia da Madeira. A conclusão de um curso avançado que eu fiz no escotismo e que era um dos meus grandes objetivos. Recebi no Grupo Escoteiro das mãos dos meus pais, que também se emocionaram. E eu devo esta conquista a eles, que me motivam sempre no escotismo com o trabalho que fizeram e continuam fazendo dentro dele.

Em meio a esta emoção arrumamos tudo para a festa junina, que começou as oito da noite. Tinha muita gente e eu trabalhei um cadiquinho. Pessoas queridas presentes e muita alegria. Quando estava acabando vim correndo para casa com a Fernanda e o Asley trocar de roupa para os 15 anos da Nayana. Me arrumei em tempo recorde e nós chegamos lá a tempo. Tudo muito lindo, de bom gosto. Não ficamos até tarde, mas valeu ter ido.

sexta-feira, junho 27, 2003

Minha irmã chegou e me trouxe um CD do Oswaldo Montenegro. Seu Francisco, que eu tinha em LP desde 93. E há 10 anos nós fomos juntas assistir o lançamento do espetáculo, com mesmo nome. Lindo. Canções de Chico, na voz de Oswaldo.

Nada contra o internacional, mas eu realmente prefiro o nosso produto musical brasileiro. Acho a língua portuguesa belíssima, rica e forte. Fora o lirismo herdado dos portugueses e a nossa alegria providencial da mistura de raças. Somando isto à melodia temos aqui, ao alcance das mãos, as melhores canções que poderiam ser escritas.

Sua benção Vinícius, Chico, Elis, Oswaldo, João, Clara, Tom, Zeca, Marisa, Adriana, Daniela, Gil, Caetano, Clementina, Noel, Cartola, Luiz, Nelson, Dolores, Caymmi, Belchior, Menescal, Lamartine... e tantos outros a quem faço reverência.

Hoje
Shopping duas vezes em busca de um vestido perfeito para uma festa de 15 anos. Depois de bater perna, comprei uma sandália. Aquela história de não sei se caso ou compro uma bicicleta? E minha irmã ainda descobriu o segredo (ho ho ho) do moço do algodão doce, para poder fazer amanhã na festa junina do Grupo Escoteiro.

quinta-feira, junho 26, 2003

Incrível como este mês eu consegui driblar a TPM. Cá estou eu linda, japonesa e loira!! Sem choro, sem depressão, sem ex, sem querer aquele buraco no chão em baixo dos meus pés. E também não quis matar ninguém ou deixar um verso ou minha saúde (ou falta dela) me consumir.

É... estou feliz, com o coração palpitando... daqui a poucos dias estarei a quilometros daqui, em um lugar lindo, com pessoas que eu amo a minha volta, conhecendo outras tantas que eu possa vir a amar um dia. O que eu poderia querer mais? Um grande amor? Ah, deixa isto pra quando eu voltar...

Naminhã:
Minha rimã-mestra-chiquetérrima chega do Rio, para passar uns dias conosco. Vou fazer os exames e quem sabe encontro o moço bonito do laboratório e já o convido para ser o grande amor, pra quando eu voltar de Fortaleza?? Se ele aceitar... ho ho ho. O resto conto naminhã mesmo. Beijo da magra! ;)

quarta-feira, junho 25, 2003

Dia de médicos. Primeiro o super pontual cardiologista (adoro médicos assim). Me pediu uma série de exames. Eletro, glicose etc e etc. Depois para a demora do Otorrino. Pelo menos tenho confiança de que é um médico ótimo. Disse que eu estou com uma Laringite não-sei-o-que. Me receitou remédios manipulados e me deu conselhos para tomar os outros tantos e não ter uma gastrite um dia.

Amanhã farei as duas últimas provas do semestre de inglês. Depois férias e as aulas só voltarão em agosto. E acho que em agosto eu também vou poder voltar para a academia. E, se tudo der certo, espero começar em um trabalho.

Queria ter um trabalho igual ao da Keka. Descobri o blog dela estes dias e nele que ela irá fazer cobertura do Pan. Me leva na mala, Kekinha?
Pra vocês!
Apropriando-me das palavras de Drummond (mas sem tirar nem colocar uma vírgula sequer) é isto que eu desejo a todas as pessoas a quem eu quero bem e as que me querem bem (vocês sabem quem são). Para vocês, meus amigos, eu Desejo de todo o meu coração:


Desejo a você...
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Filme do Carlitos
Chope com amigos
Crônica de Rubem Braga
Viver sem inimigos
Filme antigo na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico
Frango caipira em pensão do interior
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Ver a Banda passar
Noite de lua Cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Não ter que ouvir a palavra não
Nem nunca, nem jamais e adeus.
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho
Sarar de resfriado
Escrever um poema de Amor
Que nunca será rasgado
Formar um par ideal
Tomar banho de cachoeira
Pegar um bronzeado legal
Aprender uma nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Pôr-do-Sol na roça
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Bater palmas de alegria
Uma tarde amena
Calçar um velho chinelo
Sentar numa velha poltrona
Tocar violão para alguém
Ouvir a chuva no telhado
Vinho branco
Bolero de Ravel...
E muito carinho meu.

terça-feira, junho 24, 2003

Olha pro céu, meu amor
Veja como ele está lindo
Olha praquele balão multicor
Que lá no céu vai sumindo

Foi noite igual a esta
Que tu me deste o teu coração
O céu estava todinho em festa
Pois era noite de São João
Havia balões no ar
Xote e baião no salão
E no terreiro, o seu olhar
Que incendiou meu coração...


E viva São João, que hoje é dia dele!
O nordeste todo deve estar colorido com bandeirolas, quadrilhas, fogueiras, muito forró e muita alegria. Eita vontade de estar lá vendo tudo de pertinho e dançando um xote agarradinho. Viva Campina Grande! Viva Caruaru! Viva Salvador! Viva toda esta festa linda!!
Cheguei a pouco do cinema. Ia assitir dois filmes seguidos, mas quando chegou nossa vez de comprar ingressos os danadinhos estavam esgotados. Ou seja: eu e Jô perambulando pelo shopping das 19 às 21:40. Ligamos pra Su, que iria nos encontrar para o segundo filme e quando ela chegou continuamos andando. Encontei meu primo (gatíssimo), o Marconi, Jamanta, Carol, Nayara... oxe, dia de encontros.

O filme? Matrix. Se eu gostei? Sim, sim. Mas o final me matou. Vou ter que esperar o próximo. Como assim? Sou curiosa demais para isto.

No mais, dia em casa estudando inglês, dormindo, resolvendo ainda algumas pendências do Jamboree. Esta novela vai ter um final em breve... e feliz.

domingo, junho 22, 2003

Final de semana absolutamente escoteiro. Reunião sábado, reunião domingo. Mas acho que, finalmente, o trabalho em relação a viagem para Fortaleza está sendo concluído. Ufa, ufa! Agora é só acertar umas coisinhas e esperar o dia da viagem.

E semana que vem festa junina do Grupo Escoteiro. Tenho certeza que será divertida. O convite está de pé.

No mais, hoje está um friozinho. Bom para me enfiar em baixo dos cobertores e ter uma ótima noite de sono. O que farei já, já.

sábado, junho 21, 2003

Achei este Tema de Amor por Gabriela na Menina do Sótão. É de Tom Jobim. Me senti Gabriela esperando seu raio de sol. Chega me deu um arrepio e uma vontade louca de esperar pelo mesmo, ser o doce e o sal...

Chega mais perto moço bonito
Chega mais perto meu raio de sol
A minha casa é um escuro deserto
Mas com você ela é cheia de sol
Molha tua boca na minha boca
A tua boca é meu doce é meu sal
Mas quem sou eu nesta vida tão louca
Mais um palhaço no teu carnaval
Casa de sombra vida de monge
Quanta cachaça na minha dor
Volta pra casa fica comigo
Vem que eu te espero tremendo de amor

sexta-feira, junho 20, 2003

Direto do dia 10 de outubro de 2002...

O dia em que Oswaldo Montenegro me ligou
Quem me conhece há um tempinho sabe que eu amo Oswaldo Montenegro. Já fui a uns 10, 15 shows dele e tenho uma porção de LPs e CDs maravilhosos. Gosto do que ele escreve, gosto do estilo, da voz... e sempre tenho alguma história para contar, como a do dia em que ele ligou para mim.
Lá estava eu, para variar, na primeira fila de um show dele no teatro. Ouvi, chorei, cantei... e ficava imaginando como seria acordar com um sonoro bom dia provindo daquela bela voz.
Acabou o show e uma amiga pediu que eu conseguisse um autógrafo do menestrel. Lá fui eu, achando que era a "estrela bailarina", falei com o Mauro e pronto. Nos mandou entrar nos camarins. Eu fui com a naturalidade da Dama do Sucesso. Eu, minha irmã e a amiga. Só que pessoas curiosas ouviram e foram também. Não deu outra: camarim lotado. Fiquei pelos corredores falando com Madalena, Serginho... gente de muito talento.
Fiz uma coisa que sempre quis: subi ao palco pra ver se minha vida também cheirava a talco. Que sensação! O teatro enorme ali, aos meus pés.
Oswaldo ocupado com seus fãs e eu passeando por tudo quanto é lugar. Não sou uma pessoa muito paciente. Então escrevi um bilhete para ele no único pedaço de papel que havia em minha bolsa. Nada além de uma felicitação sobre o espetáculo.
Entreguei a ele quando estava prestes a ir embora. E ainda pedi um autógrafo assim: "Não rabisca, escreve teu nome". Ele me olhou de cima em baixo, esboçou um sorriso e rabiscou.
Bem, depois do show fui a um barzinho e de lá para casa. Chego em casa, estou tirando a maquiagem e escuto o telefone tocando. Pensei: "é o Oswaldo". Minha irmã atente e diz: "Ilvia, é o Oswaldo... pausa... Ilvia, é o Oswaldo Montenegro!!!!"
Calmamente eu peguei o telefone (tremia mais do que tudo) e disse alô. Quando eu ouvi a voz acreditei: era ele. Perguntou como eu estava, se tinha gostado do show... e eu respondi tudo naturalmente. Disse que eu tinha escrito o bilhete no meu cartão comercial e que nele tinha o número da minha casa também (verdade). Conversa vai, conversa vem e eis que surge um convite para ir até o hotel "bater um papinho". Eu sei que neste convite estava a possibilidade de ouvir o sonoro bom dia. Mas eu disse não. E por ali a conversa foi se encerrando tranqüilamente.
Eu via, e ainda vejo, Oswaldo Montenegro no Olimpo dos deuses que cantam para elevar nossos espíritos. Não consegui personificá-lo na figura do homem Oswaldo. Não me arrependo e adoro contar como foi o dia em que ele ligou para mim.

quinta-feira, junho 19, 2003

Feriado com cara de domingo. Com direito a almoço na casa dos avós e tudo mais. Aliás, hoje fizemos uma reunião familiar para tratar da festa de 60 anos de casamento dos meus avós. Acho que será ótimo.

Alceu está cantando aqui, ao lado de casa, no congresso da Une. Mas eu preferi ficar aqui, ouvindo de longe. Fui a um show dele, maravilhoso, no Rio há pouco tempo. Bem, a saída com a galerinha ficou para o final de semana mesmo. Sem problemas... vamos nos divertir de qualquer forma.
Acordei praticamente dançando em cima da cama. Estava sonhando com Carnaval na Bahia e Carnagoiânia misturados. Aí ouvi um pouco de Chiclete e Daniela Mercury (Ilê Pérola Negra é maravilhosa sempre). Ou seja, vou passar o resto do dia animadíssima e elétrica. Me aguentem!

quarta-feira, junho 18, 2003

Dentista sexta, otorrino e cardiologista quarta. Pronto, tudo marcado. E vamos lá ver o que é isto tudo logo (Lu, só falta você, heim?!), porque quero soluções. Afinal é assim que a vida caminha.

Marcadas também as farrinhas com o pessoal dos blogs (Lu, Páris, , Fellini, Ghost e Leandro). Só não sei em que dia acontecerá cada coisa, mas está marcado e nós vamos nos divertir. Fernanda vai também.

Jô veio para cá a tarde. Arrumou meus cabelos. Nada melhor do que uma amiga prendada... ho ho ho. Colocamos todos os assuntos em dia. Eu sinto falta dela. A gente ia malhar juntas todos os dias e onde uma ia a outra estava. Depois que eu fiquei impossibilitada da academia a gente se vê com uma freqüência menor. Morro de saudades...

... Tive um vislumbre da importância do momento,
da elegância com que a vida às vezes nos toca e nos lembra de que estamos vivos,
de que devemos dizer hoje a palavra esperada,
fazer hoje o gesto prometido: amanhã poderá ser tarde,
ou estaremos todos distraídos demais
.
Lya Luft

terça-feira, junho 17, 2003

Notícias da minha saúde:

Hoje voltei ao hematologista com o exame em mãos direitinho. Nada melhor do que um especialista para ler certinho aquilo tudo e dizer que eu estou um pouco melhor (aeeeeee). Vou continuar tomando os remédios duas vezes ao dia e voltar em um mês.

Porém (sempre há algum), venho me sentindo muito tonta ultimamente e com dores no corpo, que poderiam ser da anemia. O médico mediu minha pressão e lá estava um pequeno sinal de algo errado: minha pressão está bem baixa. Receita: ir ao cardiologista urgentemente, pois minha pressão nunca foi baixa.

Alguém conhece uma boa mãe de santo? Tô querendo mandar embora esta "doençaiada" e acho que só a custa de reza brava. Saia deste corpo que ele não te pertence, pode cair bem agora.
E sim, meu dia terminou do mesmo jeito que começou ontem. E depois dos comentários deixados a respeito do post, minha auto-estima continua em alta. Vocês são uns amores!

Mas ontem foi assim: uma hora para fazer um Raio-X dos dentes (e eu nem reclamei), tarde toooooda em reunião com o Marcus e a Fernanda e acho que as coisas estão caminhando cada vez melhores, papinho com Jô ao telefone e um pouquinho de TV. Só achei uma pena não ter podido ir ao cinema com e Fellini.

segunda-feira, junho 16, 2003

Sabe aquele dia em que você acorda bem, achando que finalmente o mundo vai conspirar a seu favor, você se olha no espelho e se acha bonita? Eu acordei assim hoje. Não, não recebi nenhuma proposta de emprego maravilhosa, ou um pedido de casamento irrecusável. Acordei com minha auto-estima em alta e com um otimismo de alegrar o dia de qualquer um. Nem a tal da anemia vai me tirar do sério hoje, nem ninguém. Anotem aí!

domingo, junho 15, 2003

Tarde no Grupo Escoteiro, como sempre divertidíssima. Daqui a dois finais de semana será nossa tradicional Festa Junina (dia 28) e eu tenho certeza que será ótima. Vamos?

A noite fui para o encontro de blogueiros com a Fernanda e foi muito bom. Além de descobrir que as pessoas que ficam por trás das letrinhas são ótimas, ainda comi um delicioso crepe (eu não conhecia o lugar ). Agora temos que marcar outros encontros. Eu já estou esperando!

sábado, junho 14, 2003

Ó MAR SALGADO, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!

Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!

Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quere passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus do mar o perigo e o abysmo deu,
Mas nelle é que espelhou o céu.


Ontem Fernando Pessoa teria completado 115 anos. É um dos poetas que eu mais gosto de ler. Adoro esta fase dele por ele mesmo, onde ele conta as histórias de Portugal. Este poema se chama Mar Portuguez e tem o mesmo título da segunda parte desta história.

sexta-feira, junho 13, 2003

Saímos do dia dos namorados e entramos no dia de Santo Antônio. Aquele intitulado Santo casamenteiro. Aí ontem, assistindo o Saia Justa, vi Fernanda Young dizendo que ela fez uma simpatia para o santo e pediu férias. Férias das confusões amorosas. E lá está ela, casada e feliz. Por isto, nada de virar o santo de cabeça para baixo e muito menos tirar o Menino Jesus do colo dele, viu?!

Ah, e imagino o festerê que deve estar acontecendo no nordeste... ai, ai... Santo Antônio, São Pedro, São João. Tanta festa boa!

quinta-feira, junho 12, 2003

Como eu tenho um pai bonzinho!! Bem, hoje é dia dos namorados e eu não tenho um. Meu pai foi lá e me comprou uma caixa de bombons, só para não deixar a data passar em branco. Tenho ou não um pai bacana? ;)
Que falta eu sinto
De um bem
Que falta me faz
Um xodó
Mas como eu não tenho ninguém
Eu levo a vida assim tão só

Eu só quero um amor
Que acabe o meu sofrer
Um xodó pra mim
Do meu jeito assim
Que alegre o meu viver

Dominguinhos e Anastacia

quarta-feira, junho 11, 2003

Pois bem: estou um pouco mais animada hoje. Tenho que marcar o retorno do médico e resolver isto logo. Afinal não adianta ficar triste esperando soluções do céu.

E estou animada com o encontro de blogueiros de sábado que a marcou. Finalmente algumas pessoas vão ganhar rostos e expressões que eu só conheço por palavras. Que diliça!

terça-feira, junho 10, 2003

Meus exames deram praticamente a mesma coisa de antes. Eu fiquei muito, mas muito chateada. Vou ter que voltar ao médico e buscar novas possibilidades. Na verdade nem tenho muito mais o que dizer... tô triste.
Ontem passei o dia ao telefone. 4.586.589.6214.352 problemas para resolver sobre a ida para Fortaleza. Mas eu acho que encontrei as soluções necessárias para todos eles. Espero que meu achismo esteja correto.

Humm... dois dias para o dia dos namorados. Será que ainda dá tempo de conquistar o moço do laboratório*? E por falar em moço, ontem mesmo eu tive notícias daquele moço que tinha tudo para ser o grande amor da minha vida...

*Um lindo biomédico do laboratório onde costumo fazer meus exames

segunda-feira, junho 09, 2003

Hoje saiu a matéria sobre o Mutirão de Ação Ecológica, no Diário da Manhã. O engraçado é que nada do que eu disse foi publicado e, ainda pior, inventaram frases entre aspas que eu teria dito. Eu posso com a nossa imprensa escrita? Aqui vai o meu trecho:

Ilvia Oliveira, 28, há 21 no escotismo, diz que essas atividades servem como alerta aos estudantes. “As crianças e jovens de hoje são os futuros cidadãos desse País e, com certeza, tendo aulas de educação ambiental, terão uma visão diferente da que têm seus pais.”

A matéria completa está aqui: DM

domingo, junho 08, 2003

Utilidade pública - notícias do meu grupo escoteiro:

Descobri que o Bruno e o Eric Marmo são, praticamente, a mesma pessoa. Apaixonante. E por falar nisto, ontem tive que dar um fora no Marcelo. Foi difícil, mas acho que ele gosta mais de mim do que eu dele. Continuando falando de paixão: descobrimos que Lucas tem um nó escoteiro próprio, em forma de coração. Sua música atual é o tema de Romeu e Julieta. A Blennda teima em dizer que o nome dela é Brennda, mas não vi documentos. A Karajá resolveu mudar de visual: as meninas cortaram os cabelos e o Fernando fez luzes. Filipe se revoltou com e-mail da Fernanda, que diz que ele é um corinthiano enrustido. Eu, a Lis, Luciana, Fabiana, Chris, Sheila e Aline não temos cabelos enrolados. Nós mesmas os cacheamos porque achamos lindo. Nivia Mariiiia vai para o nacional de Karate... chique. A Festa Junina do Grupo promete e a da Nayana também. Afe... são tantas notícias.

Mas a verdade mesmo é que eu me divirto muito no escotismo e adoro o meu Grupo. Acordamos cedo hoje, para o mutirão de ação ecológica, e todo mundo estava lá, rindo e brincando. Continuo dizendo: todo mundo deveria ser escoteiro.

* P.S.: Filipe lembrou bem: amanhã vamos aparecer na TV e em jornais locais.

sábado, junho 07, 2003

- Sabe o que é um fuio?
- É um buiaco no meu braço.


É, hoje fui fazer os exames de sangue. Ficam prontos na terça. Dedinhos ainda cruzados.

Eita, nem contei. Ontem bateram no carro. Estamos sendo treinados para pagar estacionamento em um shopping e temos que retirar um papel na entrada e depois passar na leitora de código na saída. Pois bem: estava em uma das saídas e havia dois carros na minha frente. Uma tia atrapalhada e um moço. Do nada o apressadinho resolve dar ré e só deu tempo de buzinar, coisa que ele não ouviu. Parou quando encostou. Desci do carro e lá estava o mal feito. Arranhou o carro. Poxa, fiquei mó brava e ele nem tchum. Depois do nervoso ficou tudo resolvido e ele pagará o pequeno estrago.

sexta-feira, junho 06, 2003

Já falei em alguns posts sobre minha ida a Fortaleza. Sim, faltam 34 dias. Para quem é escoteiro, já está mais do que sabido que em julho teremos o II Jamboree Escoteiro Nacional, mas para quem não é já vem a primeira pergunta: O que é Jamboree, Ilvia? Segundo o Michaelis: s. 1. pândega, farra, festa ruidosa. f. 2. congresso mundial dos escoteiros. São estas duas coisas. Só que em vez de congresso mundial, será um acampamento nacional. Escoteiros de todo o Brasil reunidos por uma semana numa farra, numa festa ruidosa, onde nosso dever e nosso direito se resumem apenas em alegria.

E eu estou louca para estes dias de alegria chegarem, para rever meus amigos e fazer outros tantos. Gente, como tudo isto é bom. Todo mundo tinha que ser escoteiro e aproveitar um momento destes. Chega a dar um nó (escoteiro, bem dado) na boca do estomago, só de pensar.

quinta-feira, junho 05, 2003

Hoje tive nova consulta com o Hematologista. Ele me achou mais corada, o que é já é algo, e me pediu uma bateria de exames. Alguns que eu já tinha feito e outros novos. Espero que minha anemia tenha melhorando pelo menos um pouquinho, porque se isto não aconteceu vou ter que tomar injeções duas vezes por semana, de ferro. Não vou nem reclamar antes de ver os resultados dos exames, para não dar azar. Mas os dedinhos estarão cruzados.

quarta-feira, junho 04, 2003

Acordei pensando em alguém. Aquele que tinha tudo para ser o grande amor da minha vida, que eu queria ter ao meu lado, que respondia os anseios do meu coração e do meu corpo voltou a povoar meus pensamentos. Talvez pela proximidade do Dia dos Namorados. Não, eu não o vi. Também não falei com ele. Uma lembrança, uma saudade de um sentimento, do aconchego que ele representava. Não, ainda não amei ninguém tanto quanto ou mais do que ele. Mas sei que o tempo de estar com ele há muito se foi. Só espero um dia ter alguém que seja realmente o amor da minha vida...

Já conheci muita gente, gostei de alguns garotos,
Mas depois de você, os outros são os outros
Ninguém pode acreditar, na gente separado, eu tenho mil amigos
Mas você foi o meu melhor namorado
Procuro evitar comparações, entre flores e declarações
Eu tento te esquecer. A minha vida continua
Mas é certo que eu seria sempre sua, quem pode me entender
Depois de você, os outros são os outros e só...

terça-feira, junho 03, 2003

E por falar em reencontro... hoje, no meio da tarde, toca o telefone. Do outro lado Ricardo. Há quanto tempo eu não falava com ele! Moramos na mesma cidade e nem nas farras da vida nos encontramos. Tivemos uma longa e alegre conversa. Nada melhor para alegrar o meu dia.

De manhã fui para o inglês e a noite para a Região Escoteira. Aliás, que correria estava aquilo ali hoje. Dava até agonia. Mas sem esta correria do escotismo eu não vivo. E estou louca para a correria de Fortaleza começar. Eita acampamento que está demorando para chegar.

segunda-feira, junho 02, 2003

Reencontros são sempre maravilhosos. Ainda que aconteçam através de palavras, num quadradinho dentro do computador. Ontem e hoje encontrei tanta gente querida que não vejo a meses. Queria estar em tantos lugares... Joinville, Brasília, João Pessoa, Rio de Janeiro, Natal, Salvador, Curitiba, São Paulo... ou que todos estivessem aqui em Goiânia comigo. Saudade danada, arretada e arrastada.

Um tour desses só ganhando na Sena, mas eu nem jogo. Então, acorda Alice! Mas sei que em julho encontrarei alguns deles em Fortaleza e isto já me aquieta um pouquinho o coração.

Primeiro vem o tempo de achar, depois o de seguir.
Depois desses, outros tempos,
até que venha um tempo só,
e é o longo e solitário tempo perdido.

Mas para isto é que a memória vale:
aí, nessa distância
esta paisagem já não parecerá mais uma visão desconhecida,
terá apenas um ar familiar antigo,
que nos lembra aquilo que existiu,
e foi nosso sem que soubéssemos que foi nosso.
Será então o tempo de entender.

Lúcio Cardoso

domingo, junho 01, 2003

Eu já havia dito que domingo de Fórmula 1 era é domingo de escotismo, não tinha? Bem, dito e feito. Mas desta vez, pelo menos, conseguimos assistir a largada e a chegada. Estamos fazendo progressos.

Bem, de ontem pra hoje não fiz nada em especial. Reunião no Grupo, reunião aqui em casa depois do Grupo e hoje de manhã reunião novamente, na casa da Marlene e do Sylvio. Não posso deixar de dizer que este tipo de reunião me diverte, mas que é muita reunião para um final de semana só, sem dúvida.