quarta-feira, abril 06, 2005

Episódio de hoje: O susto!

Então tá que ontem fui para o curso toda alegrinha, aprendi um monte de coisas, conversei com minhas amigas, passei no banco, passei em uma loja com a Cris e peguei o ônibus de volta para casa. Até aí tudo normal: o mesmo trânsito lento na Presidente Vargas de todos os dias.

Até que, perto do prédio da Prefeitura, a gente escuta uma batida no ônibus. Como se ele tivesse encostado de leve em algum carro ou outro ônibus. Mas nada do busão párar. De repente, não mais que de repente, a gente escuta um barulho super alto no vidro do ônibus. É TIROOOO! Foi o que todo mundo pensou, porque foi gente se jogando no chão, gente procurando marca de bala no corpo e eu desesperada me abaixando no banco.

Aí veio aquele pensamento em câmera lenta: mas cadê os outros tiros, cadê o desespero do lado de fora, cadê a confusão? Não tinha nada, nadica de nada, nem gente correndo para atravessar a rua não tinha.

O que aconteceu foi que um baleiro, daqueles moços que vendem balas dentro do ônibus, pediu para entrar e o motorista não parou ou não viu... sei lá. Ele ficou bravo e jogou pedra no ônibus. A primeira pareceu a batidinha e a segunda realmente pareceu um tiro, porque foi no vidro.

Sei que meu coração foi párar na minha mão e eu demorei uns dez minutos para voltar para o plano físico. Sim, porque minha alma já estava lá no espiritual com o susto que levei.

0 Comentários: