terça-feira, outubro 26, 2004

Ontem, mexendo na minha papelada acumuldada da vida, achei minhas redações do 2º grau. Eu escrevia bem, realmente muito bem. Muito melhor do que hoje ou mesmo na faculdade. Eu tinha uma criatividade e uma facilidade que, hoje, não tenho mais. Me escapou e eu me pergunto: pra onde foi? Eu já vinha pensando nisto, mas agora tenho certeza: durante estes últimos anos eu emburreci. A faculdade já tinha me levado para este caminho de burrice plena, me obrigando a ver o mundo apenas do jeitinho deles, porque afinal eu queria sair de lá. Depois eu mesma decidi, sem ao menos me dar conta, continuar por este caminho burro. Aliás, é um caminho bem cômodo, por isto mais fácil de continuar.

Mas hoje eu decidi: não quero o caminho fácil. Quero o caminho mais trabalhado. Quero ler, quero escrever, quero saber, ser, estar, ver, fazer... todos estes verbos saindo do infinitivo e passando para a primeira pessoa do singular em eternos presente-passado, presente-passado. Então deixemos a burrice de lado, porque ela não merece este espaço todo ocupado por tanto tempo. Não mesmo!

0 Comentários: