quarta-feira, março 30, 2005

Estava lendo Clarice ontem, antes de dormir, e achei um conto ótimo e simples sobre a saudade. Aliás, Clarice é sempre simples e direta com as palavras, por isto eu gosto tanto.

Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.

Ando com uma vontade de comer umas presenças... não, ainda não preciso absorver ninguém. Só comer as presenças já me deixaria absolutamente satisfeita. Aqueles meus amigos tão queridos e que moram tão longe. Aqueles que deixei por um tempo lá na terrinha. Até o tampo eu comeria presenças.

Estou melhor hoje do que ontem. Os remédios fazem efeito, graças a Deus! E obrigada pelas palavras de carinho. Bom saber que tem gente que deseja o nosso bem. :)

0 Comentários: