terça-feira, agosto 19, 2003

Quem tivesse um amor, nesta noite de lua,
para pensar um belo pensamento
e pousá-lo no vento!

Quem tivesse um amor-longe, certo e impossível -
para se ver chorando e gostar de chorar,
e adormecer de lágrimas e luar!
Quem tivesse um amor, e, entre o mar e as estrelas,
partisse por nuvens, dormente e acordado,
levitando apenas, pelo amor levado...

Quem tivesse um amor, sem dúvida, nem mácula,
sem antes nem depois: verdade e alegoria...
Ah! quem tivesse... (Mas, quem teve? quem teria?)

Cecília Meireles

Ah sim, é este amor que eu quero Cecília. Era disto que eu estava falando ontem. Acho que estou preparada tanto para amar, como para deixar alguém me amar. Não é isto que Hebert canta? E nesses últimos dias tenho conversado com meus cantores e escritores preferidos. Tenho ouvido respostas incentivadoras. Eu sei, meus queridos, falta colocar tudo isto em prática. Não, não estou procurando um sapo que vire príncipe. Só quero um amor maior. Tô pedindo muito?

0 Comentários: