quinta-feira, junho 13, 2002

A falta

É estranho pensar na falta que as pessoas nos fazem...
Pessoas não deviam fazer falta.
Se elas estão conosco, está tudo bem, ficamos felizes.
Se elas não podem estar conosco, devem ter algo importante pra fazer, para seu próprio bem, e devíamos estar felizes por elas respeitarem suas prioridades.
Se elas não querem estar conosco, devíamos ficar contentes por elas serem firmes, decidas, e não ficarem ao nosso lado, nos enganando, nos iludindo.
Se elas não estão conosco porque nós não queremos, deveríamos ficar bem, porque isso é fruto de uma opção que nós mesmos, respeitando uma vontade interior e particular, fizemos de nos manter distantes daquelas pessoas.
Ou seja, o mundo conspira pra nossa felicidade!

Mas, como o ser humano é um ser que deve, antes de tudo, 'buscar' essa felicidade, não podemos nos dar ao luxo de aceitar as coisas como mencionadas acima. Várias outras variáveis devem ser colocadas nesta simplificada equação. E é estranho, nesse momento, citar a matemática, linguagem exata, objetiva. Estamos, quando acrescentamos nossa 'humanidade', acabando com toda essa perfeição simétrica e objetiva e exata e simples que uma equação nos proporcionaria...
Então, a que conclusão chegamos? Que não há outra conclusão a que se chegar senão a de que a melhor forma de viver é a forma de melhor viver. E que a forma mais certa de viver, é a corretidão na forma de viver. E que a forma mais feliz de se viver é a felicidade de viver de forma feliz.

Deixemo-nos, então, viver.

Respeitemo-nos uns ao outros como a nós mesmos, cheios de falhas e desejos e inexatidões e paixões que nem para nós mesmos conseguimos definir, objetivar, equacionar, examinar. Sejamos mais nós mesmos, para sermos um pouquinho do outro também. E assim, melhor compreender, para, enfim, viver.
E se antes bem acompanhado que só, vivamos em sociedade. E para assim viver, vivamos antes com nós mesmos, bem. Pois passar a beleza de nossas vidas aos outros é embelezar todas as vidas, a nossa e a deles.
By MBF - 12/06/02

0 Comentários: