quarta-feira, junho 17, 2009

Estou aqui pensando no que mais me revolta: ouvir o discurso do Sarney tirando o corpo fora ou a cara de pau dele de se emocionar no final dele. Já disse isto alguma vez e repito: políticos deveriam ser voluntários. Gente bem resolvida que queira de verdade fazer algo pelo bem alheio e não pelo próprio. Tá, é utópico, mas não me resta nada mais do que sonhar. Ok, ok, talvez o salário venha a ser simbólico. Talvez recebendo apenas o auxílio moradia de 3.500 reais (a maioria dos brasileiros não ganha nem isto), que o presidente do senado se fez de desentendido por receber. É difícil escolher pessoas para votar no futuro. Fulaninho é íntegro. É... até ser eleito, né? Depois é outra história. Depois vem a corrupção...

Ah, e não penso que isto vem lá de cima, não. Santa ingenuidade Batman. Isto vem daqui ó, debaixo dos meus pés, quando alguém dá 50 reais para um guardinha para não ser multado. A carapuça serviu, mané? Pois cabe direitinho em um monte de cabeças que eu conheço pessoalmente.

0 Comentários: