quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Por ser do último dia de Capricórnio no Hemisfério Sul e do primeiro de Aquário no Norte, eu sempre me peguei entre um e outro, tentando me encontrar neste negócio de astrologia (não horóscopo de jornal). Há alguns anos descobri meu ascendente, que é em Câncer, mas achava a palavra em si muito pesada e não lia muito a respeito. Mas hoje me achei:

"Eles são sensíveis, sensatos, solícitos e vivem em busca do tempo perdido. É fácil notá-los, e encantar-se à primeira vista: abrirão portas e puxarão cadeiras se forem caranguejos-macho, ou se oferecerão para consertar aquele abajur quebrado, se forem caranguejos-fêmeas, enquanto lhe contam o quanto, mas quanto mesmo, foram felizes na infância. O canceriano é um idealizador do passado, e para ele nunca houve época mais feliz que a época do ginásio, ou aqueles meses em que ele passava as férias com todos os primos, no sítio do avô, ou aquele dia muito particular em que ganhou a primeira bicicleta. Pode até não ser verdade - mas o conceito de verdade, para um canceriano, é totalmente sentimental. Esta é a marca registrada deste signo de água, regido pela Lua: eles são movidos a sentimentos. Realidade, para eles, é o que eles sentem, e nenhuma análise fria, objetiva, e matemática dos fatos vai convencê-los do contrário." Fonte: Terra Exotérico

Sou eu! E só fui ver isto porque a Amoga, me perguntou se eu tinha ascendente em Câncer, por eu ser dramática. Pronto. Agora vou começar a acreditar um pouco mais nos astos.

0 Comentários: