terça-feira, novembro 04, 2003

Estava vasculhando uma gaveta e achei meu passaporte. Ele vai vencer no final do ano e só foi carimbado uma vez, quando fui ao Chile. Poxa, vão fazer cinco anos que fui ao Chile e eu olho para as fotos e acho que foi no verão passado.

35.000 escoteiros, de 150 e poucos paises acampados. Foi uma das melhores coisas que eu já pude vivenciar. Éramos uma pequena cidade feita de barracas, sem nenhum analfabeto, com bancos, supermercados, lanchonetes, restaurante, café, palco, lojas, cultura e muita alegria. E lógico, muitas histórias e amigos.

Uma história engraçada foi do Alexandre (que não é o Dambrowski). Lá estávamos nós no comedor (restaurante), fila da sobremesa. Para nossa sorte, podíamos pegar qualquer sobremesa e mais um potinho de sorvete. Alexandre solta um:

- Un sorviete de moriango, por favor.

Comoção geral na fila. Gargalhadas a toda altura, todo mundo olhando. Sorviete de moriango? Como a pobre moça chilena ia entender que ele queria um helado de frutilla? Aí acabou-se: toda vez que o encontrávamos perguntávamos do tal sorviete de moriango.

Um dia conto melhor esta minha viagem ao Chile. Lugar lindo, por sinal. Acho que vou montar um blog sobre minhas viagens e suas histórias.

0 Comentários: