segunda-feira, agosto 25, 2003

E hoje tivemos uma confirmação triste a respeito do acidente que aconteceu na Base de Alcantara - MA, semana passada. Sábado, quando cheguei em casa do crepe, meus pais me disseram que havia sido divulgada, no Jornal Nacional, uma foto de um dos membros da equipe que estava no Maranhão. Na foto ele estava vestido de uniforme escoteiro. Pelo sobrenome ficamos imaginando que era alguém conhecido. Ontem mandei alguns e-mails e hoje recebi as respostas.

Perdemos um chefe escoteiro: Chefe César Varejão, irmão de um grande amigo, Félix Varejão. Eu não conhecia o César pessoalmente, mas pelos e-mails calorosos que recebi a respeito do mesmo, era alguém realmente muito querido e especial. Não que eu já não estivesse chocada com o que aconteceu, afinal foi um acidente horrível, onde várias vidas se perderam. Mas quando algo nos aproxima um pouco mais do ocorrido, acaba nos afetando de maneira diferente.

Eu desejo, sinceramente, tanto a família Varejão, quanto as outras 20 famílias que perderam entes queridos, meus sentimentos. E que Deus acalente seus corações. Tenho certeza que no Grande Acampamento eles estão em paz.

0 Comentários: