sexta-feira, outubro 18, 2002

Elis Regina se descrevia assim: "Se ser geniosa, exigente e não gostar de ser passada para trás e ser mau-caráter, então eu sou." Uma índole vulcânica e explosiva, foi muitas vezes acusada de ser arrogante e antipática, embora os amigos não poupassem elogios a sua generosidade e companheirismo. Maldita para muitos, Elis tinha sempre a frase certeira, a mente afiada, propósitos firmes: "Cara feia pra mim é bode... Sou mais ardida que pimenta!". Polêmica, sim, mas fora dos palcos, porque em cima deles era e até hoje uma unanimidade. Dona de uma belíssima voz, excepcional técnica vocal e de uma sensibilidade vocal incomparável (sic).
Quando Elis se foi faltava um dia para eu fazer 7 anos. E como eu me lembro bem disto. De ver na televisão o que estava acontecendo e que ao fundo tocando Fascinação ("Os sonhos mais lindos, sonhei. De quimeras mil um castelo ergui...").
Incrível como tem coisa que fica na vida da gente. Elis entrou em minha vida naquele dia, fez morada e está até hoje.

0 Comentários: