segunda-feira, outubro 14, 2002

Depois de horas de sono bem dormidas (com direito até a um sonho muito louco, mas muito bom) eu posso contar como foi meu acampamento.
A Santa Branca é um lugar com uma infra-estrutura muito boa. Tudo para atender às necessidades das pessoas que buscam muito verde, cachoeiras, pé na terra e um pouco de adrenalina (tirolesa, acqua ride). Só que muitas das pessoas que vão até lá querem transformar o local num réplica de suas casas. Montam uma barraca, ligam o som na maior altura, pois tem que ficar mais alto que o do acampamento ao lado, e jogam lata, papel, garrafa, camisinha em todo lugar. Poxa, vão fazer esta bagunça dentro de suas casas!
Nós, escoteiros, fomos acampar longe da infra-estrutura de camping. Fomos para o meio da mata mesmo, pertinho do rio. Lugar tranqüiiiiiiilo...
E como fez calor! Meu Deus! Caíram algumas gotinhas do céu, mas isto só fez aumentar a temperatura. Ainda bem que tinha o rio, as represas e as cachoeiras. Os meninos fizeram atividades de rapel, acqua ride, ponte de três cordas, tirolesa, trilha mapeada com bússola, falsa baiana, divididas em dois dias.
Euzinha aqui tomei banho de cachoeira, socorri uma menina passando mal e trabalhei, um pouquinho, na trilha. Claro, o melhor de tudo: fui no acqua ride... e anoitecendo. Muiiiiiiiiito legal descer o rio naquele negócio. O engraçado era o guia gritando o tempo inteiro: abre as pernas, abre as pernas... (sic). Sei não, mas acho que ele é ginecologista ou pelo menos "parteiro"... hehehehe. Eu até que fui bem. Só no finalzinho fiquei presa em uns galhos na beira do rio, mas o pessoal me "salvou".
De tanto andar pra lá e pra cá cheguei cansada ontem, por isto preferi postar hoje. E, aliás, a parte interna das minhas pernas está doendo por causa do "abre as pernas, abre as pernas"... ei, no Acqua Ride... assisti o Brasil sair vitorioso do Campeonato Mundial de Vôlei ontem e dormi.

0 Comentários: