sábado, junho 01, 2002

Cabelos

Cabelos longos ou curtos
São só cabelos
O que está por detrás
Da sua intenção de descrevê-los?

Não vivo a vida como antes vivia
De cabelos longos tudo podia
Mas não por tê-los
E sim pelo tempo que me sobrava.
Hoje, de cabelos curtos,
Realmente vivo outra vida
Me sinto diferente, cara abatida
Pela falta de tempo, pela correria
Pela vontade de poder fazer tudo aquilo
Que antes fazia
Mas com a frustração de não querer
Abandonar o que tenho hoje,
Deixar a vida ser menos vivida.

De cabelos longos a vida se mostrava boa e fácil
A poesia surgia e eu estudava filosofia
Hoje, de cabelos curtos, a vida é mais difícil
Menos loucuras, mais objetividade
A vida não deixou de ser boa
Somente menos livre e prazerosa.

Acabou-se a filosofia
A poesia vem mais fraca
As noites são mais frias
As companhias, mais parcas
Mas a vida não deveria ser menos boa
Só por causa dos meus cabelos curtos.

By MBF – 28/05/02

0 Comentários: